Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

O Mundo dos Desenhos Animados

 De segunda a sexta, a primeira coisa que faço depois de acordar é ligar a televisão e colocar no Cartoon Network. Está sempre passando Cartoon Zaum, que é um programa que reúne os desenhos antigos do Cartoon. E é um dos únicos horários do dia que eu realmente QUERO assistir TV, eu ADORO aqueles desenhos mais antigos. Deve ser porque, pelo menos na minha opinião, a qualidade dos desenhos atualmente vêm baixando. Ou a criatividade do pessoal que os fazem está diminuindo, pois há vários desenhos HIPER parecidos com outros já existentes.
 Bom, resolvi escrever sobre esses desenhos mais velhinhos que eu tanto gosto, e chamei o Matheus, meu irmão mais novo, de 12 anos, e expert em desenhos animados, para me ajudar nessa postagem. 

Matheus: "Muitos desenhos que eram bons no começo, hoje em dia estão muito infantilizados, um exemplo é Padrinhos Mágicos, que antes eu assistia todos os episódios da época do canal Jetix, estão apelando para um humor muito sem graça e para criancinhas. Alguns desenhos não foram atingidos por essa onda de infantilidade, como Hora de Aventura, Apenas um Show, Chowder, FlapJack e Bob  Esponja, que são os únicos desenhos bons que eu quero assistir hoje em dia."

 Até que eu concordo com ele. Vários desenhos estão perdendo a qualidade. Mas seguindo esse pensamentos de "bons desenhos da atualidade", vamos citar alguns deles, começando pelos que o Matheus citou.



HORA DE AVENTURA: Pra quem nunca assistiu, é a história de Finn, o único humano que restou no planeta, e seu cachorro mágico Jake. É daqueles desenhos com um humor tão, mas tão idiota, que chega a ficar engraçado. Agora só assistindo pra entender.

Matheus: "Esse é o meu segundo desenho favorito, ele tem um humor que eu gosto de chamar de 'Humor Dorgas', onde é uma mistura de coisas idiotas, estranhas, inesperadas, e até macabras. Esse desenho, apesar de ser para maiores de 12 anos, eu acho que ele deveria ser livre para todos, pois os desenho para crianças de hoje em dia estão uma merda."


APENAS UM SHOW: Se trata de um galera que trabalha num parque, sendo que as personagens variam entre fantasmas, homens da neve, máquinas de chiclete, humanos, etc. Os protagonistas são Rigby (um guaxinim) e Mordecai (um pássaro). Outro de humor sem sentido, mas que me agrada bastante.

Matheus: "Esse É o meu desenho favorito, ele tem um humor um pouco parecido com Hora de Aventura, mas esse desenho é mais normal, pois eles vivem no mundo real(eu acho). Assistam."


AS AVENTURAS DE FLAPJACK: Confesso que esse é um dos MEUS desenhos favoritos. Temos nele o FlapJack, um menino ingênuo querendo ser um aventureiro, o Capitão Falange, sem nenhum caráter, e muitos outros personagens num mundo onde a maior riqueza são doces. Eu adoro.

Matheus: "FlapJack é um desenho muito engraçado, onde usam um humor estranho, porém engraçado, onde usam caricaturas estranhas, como um pirata que a maior parte do corpo dele é de madeira(Capitão Falange), e coisas que fariam a sua mãe se assustar com esse desenho."


BOB ESPONJA: TODO MUNDO já ouviu falar de Bob Esponja e sabe do que se trata. Mas ainda assim é um ótimo desenho. :)

Matheus: "Bob Espoja é um desenho muito conhecido, onde usam quase todos os tipos de humor, e faz muitas piadas inteligentes, muitas pessoas dizem que esse desenho é para criancinhas, eu não acho, pois muitas piadas essas criancinhas não entenderiam."

Os desenhos que eu digo que passam no Cartoon Zaum, e que eu amo de paixão, são: "O Laboratório de Dexter"; "A Vaca e o Frango"; "Eu sou o Máximo"; "Coragem, o cão covarde";"Johnny Bravo"; "Megas XLR"; "KND - A Turma do Bairro", entre outros. Já deu pra entender, né? Eu realmente acho que não se fazem mais desenhos como esses que eu falei. Na maioria deles não há aqueles heróis idealizados, certinhos, bonzinhos. Isso é o mais legal. :D 


 Até agora só comentei sobre desenhos majoritariamente de comédia. Mas não podemos nos esquecer dos de ação, como "Avatar - A Lenda de Aang"; "Ben 10"; "Dragon Ball Z"; "Cavaleiros do Zodíaco", etc.
 Confesso aqui que fiquei chateada quando tiraram a TV Globinho do ar porque, sempre que saía do cursinho mais cedo, colocava lá pra assistir "X-Men Evolution". Outro desenho que eu cresci assistindo. 


 Agora, o desenho que mais marcou minha infância foi Pokémon. Aquele primeirão que teve. Esse passava de manhã, no horário que eu estava na escola. Mas minha mãe sempre gravava numa fita (isso mesmo, gravava em uma FITA com um VIDEO CASSETE) para eu e meu irmão mais velho assistirmos. E quando lançou o filme? Fiz QUESTÃO de ir assistir no cinema. E eu DUVIDO que você também não chorou naquela parte que o Ash vira pedra e todos os Pokémon começam a chorar. Enfim.



Mas não vou prolongar o assunto pra filmes animados (as famosas animações).
Acho que não há vergonha em assistir desenhos animados. Independente da idade, fazem muito bem. :D


Ah, acessem o Blog do Matheus: http://mathmaxrules.blogspot.com.br/








Nenhum comentário:

Postar um comentário